O próximo show do conjunto Época de Ouro, é no dia 8 de abril, segunda-feira, das 17h às 19h, na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio. A apresentação é transmitido ao vivo, pela Rádio Nacional AM (1.130KHz) e tem entrada gratuita. A utilização do espaço resulta de uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A transmissão do show era no auditório da Rádio Nacional, que atualmente passa por reforma. Foi no prédio da emissora, na Praça Mauá, no Centro do Rio, que muitos talentos da música popular brasileira foram revelados.
O Conjunto Época de Ouro teve grande importância no movimento de resistência do choro na década de 1960, quando a bossa nova reinava quase absoluta no cenário musical brasileiro. Com o falecimento de seu fundador, Jacob do Bandolim, em agosto de 1969, o conjunto somente retomou suas atividades em 1973, a convite de Paulinho da Viola, para participar do espetáculo Sarau , no Teatro da Lagoa. Foi dali que surgiu o Clube do Choro, idealizado por Paulinho da Viola e Sérgio Cabral, que fez parte de todo um movimento, no país, em busca de dar maior visibilidade ao choro.
O Época de Ouro é formado por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão). No show desta segunda, dia 08, o grupo apresenta as músicas Urubú Malandro – Loro; Tigre da Lapa – Luiz Americano; Travessuras do Sérgio – Altamiro Carilho; Acerta o Passo – Pixinguinha; Quando a minha flauta chora – Dante Santoro; Lela – Benedito Lacerda; Amor não se compra – Bonfiglio de Oliveira; Confidência – Ernesto Nazareth; Tupinambá – Ernesto Nazareth; Machucando – Adalberto de Souza; Rio São Paulo – Niquinho; Chiquita – Valdir Azevedo; Abraçando Jacaré – Pixinguinha; Assanhado – Jacob do Bandolim; Andre de sapato novo – Andre Vitor Correia; Exaltação à Bahia – Chianca de Garcia e Vicente Paiva; Aquarela do Brasil – Ary Barroso; Diabinho Maluco , Bola