Todo mundo quer a viagem perfeita, sem stress porque afinal uma viagem é exatamente para sair da rotina, respirar fundo e curtir a vida. Infelizmente se multiplicam em viagens pelo Brasil histórias negativa para contar a respeito de uma viagem: objetos furtados de quarto de hotel, malas extraviadas, propagandas enganosas, mal atendimento e por ai vai. O que fazer para não ter suas férias estragadas? Se informando pode ser um importante passo. Alguns cuidados como checar informações sobre hotel ou guardar todas as conversas com o agente de turismo, pode evitar maiores dores de cabeça.
Pensando em informa os brasileiros que estão viajando cada vez mais, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor lançou uma nova cartilha que reúne todos os cuidados que o passageiro deve ter e os direitos dos turistas. Já li e recomendo como bibliografia básica de todo viajante, principalmente em viagens pelo Brasil. Consulte a cartilha no link abaixo:
Gil Sotero
Gil Sotero é baiano de Salvador onde começou a faculdade de comunicação na Universidade Católica. Mudou-se para Belo Horizonte onde formou-se como jornalista no curso de Comunicação Integrada pela PUC Minas. Na terra do pão de queijo começou a produzir reportagens especiais para TV Cultura do estado. É produtor de conteúdos que contemplam: Meio Ambiente Turismo e Sustentabilidade. Suas produções já foram premiadas pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, ONG Conservação Internacional dentre outros.