06/02/2018 | às 18h15
Este ano o Bloco Olodum homenageia as deusas das águas no Carnaval 2018 com o tema “Deusas das Águas – Oceanos, Rios e Lagos”. O bloco busca conscientizar o público sobre a escassez de água no mundo e a importância de se preservar o recurso natural. Além disso, o tema traz as deusas das águas abordando o papel social da mulher.
O Festival de Música e Artes do Olodum (Femadum) aconteceu no dia 28 de janeiro e elegeu a música vencedora do bloco em 2018, “Sereia”, de Alisson Lima. O evento acontece anualmente e é aberto ao público. Durante três dias, o Femadum contou com uma programação diversificada, com homenagens, apresentações de grupos de reggae e samba, além da premiação do festival de música.
O Olodum é um tradicional bloco-afro. Hoje atua também como organização não-governamental (ONG), ressaltando a alegria e autoestima da população negra, além de trabalhar também com projetos ações sociais contra o racismo, inclusive promovendo cultura, com a Escola Olodum e Bando de Teatro Olodum, por exemplo.
No Carnaval, o bloco afro sairá nos dias 09 de fevereiro, no Pelourinho e Campo Grande e 11 de fevereiro, na Barra. A fantasia está disponível no valor de R$ 360,00 (sexta) e R$ 385,00 (domingo).
Ashley Malia é repórter do Correio Nagô
Com a supervisão da jornalista Donminique Azevedo