O Museu de Arte de São Paulo (MASP) recebe uma programação especial que marca os 50 anos do famoso discurso de Martin Luther King, “I have a dream “. O evento, que acontece na próxima terça, dia 9, a partir das 19h, inclui um vídeo sobre a vida de Martin Luther King Jr, apresentação da peça “O Dia de Martin Luther King” e do coral da International Yes Lord Church, além de uma palestra da cônsul dos EUA no Recife, Usha Pitts. O evento é uma promoção do Consulado dos EUA no Brasil, em parceria com a UNESCO e a Palas Athena. A atividade busca levantar a discussão sobre o papel crucial do discurso do ativista político na luta pelos direitos civis do país. A abertura do evento será feita pelo Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins.
Ainda na programação, haverá uma palestra ministrada pela cônsul Usha Pitts terá como tema “A batalha de Martin Luther King não começou com a eleição de Lincoln… nem terminou com a de Obama”. A conferencista apresentará as condições históricas que distinguem as relações raciais nos Estados Unidos daquelas vividas no Brasil, o contexto de Martin Luther King e o que o transformou em um líder único, além do impacto sobre os direitos civis nas modernas relações raciais na América, entre outras abordagens.
Sobre as atrações:
A Igreja Yes Lord Cogic – Osasco / Brasil, foi fundada em julho de 2011 pelo Pastor Presidente Michael Santiago. Com sede na cidade de Memphis, Los Angeles, EUA, a Igreja teve o prazer de ter como ministro o revolucionário Martin Luther King Jr. Durante sua jornada, o Pastor Santiago morou durante alguns anos em varios países onde desenvolveu sua carreira musical. A Igreja Yes Lord têm 100 membros e diversos departamentos ministeriais, entre eles o Coral, tendo lançado dois CDs e dois DVDs.
Usha Pitts entrou para o Serviço Diplomático em 1998 e serviu em Viena, Roma, Washington, Havana, Moscou e na Cidade do Panamá. Antes de entrar para o Departamento de Estado, trabalhou no Banco Mundial como assistente de pesquisa. Fez mestrado na Universidade George Washington em desenvolvimento politico,