Correio Nagô
    Mais editoriais
    • Revista
    • Manchete
    • Politica
    • Raça
    • Internacional
    • Economia
    • Tecnologia
    • Esporte
    Facebook Twitter Instagram YouTube
    • IME
    • Quem Somos
    • Anuncie
    • Apoie
    Facebook Twitter Instagram
    Correio NagôCorreio Nagô
    Novembro Negro 2022
    • Cultura
    • Direitos Humanos
    • Colunistas Nagô
    • Narrativas Negras
    • TV Correio Nagô
    Correio Nagô
    Home»Blog»Cultura»MOOC se une ao TikToK para campanha que exalta a comunidade negra na plataforma
    Cultura

    MOOC se une ao TikToK para campanha que exalta a comunidade negra na plataforma

    Alice SouzaBy Alice Souza1 de dezembro de 2021Updated:1 de dezembro de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
    Foto reprodução/ Getty images
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A agência é responsável pelo planejamento estratégico e conceito criativo da campanha que reafirma o potencial dos criadores pretos da plataforma.

    Ao longo de quatro dias de sprints, com sessões focadas em imergir na realidade da marca, as empresas estudaram e mapearam como a plataforma se relaciona com a comunidade negra. Em conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito “A pluralidade negra cabe aqui”, compreendendo toda a variedade de conteúdos dos creators negros e a identidade democrática do TikTok.

    Coletivo MOOC / Crédito: Hick Duarte

    E, com o objetivo de contar, paralelamente, sobre o individual e o plural em ser negro, além de reafirmar o potencial dos criadores pretos da plataforma, as marcas criaram a hashtag #NaMinhaPelePreta para incentivar postagens com dicas de leitura, música, educação, comédia, gaming, esportes, beleza, entre outros assuntos, que incentivam a comunidade negra na cultura brasileira.

    A Movimento Observador Criativo, agência responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento do conceito criativo da campanha que exalta a comunidade negra no TikTok, foi convidado pela empresa para ajudar no desafio de conectar a plataforma à comunidade negra de forma autêntica, relevante e constante, com ações e pautas que impactem a comunidade o ano todo. Em um trabalho conjunto, o coletivo e a rede social chegaram ao conceito criativo da campanha com a hashtag #NaMinhaPelePreta, que compreende a importância da comunidade negra para a cultura brasileira.

    conteudonegro Mooc naminhapelepreta tiktok
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Previous Article“A Caverna de Petra”: Série aborda temas sociais de forma educativa e leve
    Next Article Janine Mathias anuncia seu segundo disco solo e abre caminhos com a faixa ‘Devoção’
    Alice Souza

    Related Posts

    Escritoras discutem fazer literário e poesia preta na programação de julho da Circulação Profundanças

    18 de julho de 2022

    Clássico de Abdias Nascimento para o teatro ganha nova edição com texto definitivo

    14 de julho de 2022

    Markos Hawk faz declaração de amor em novo clipe “Eu Sinto Saudade”

    14 de julho de 2022

    Tássia Reis celebra Alcione e seus 50 anos da carreira em show no SESC Santana

    11 de julho de 2022

    Comments are closed.

    Sobre
    Sobre

    Uma das maiores plataformas de conteúdo sobre a comunidade negra brasileira do Brasil, possuindo correspondentes em diversos estados do Brasil e do mundo.

    O Portal Correio Nagô é um veículo de comunicação do Instituto Mídia Étnica

    Editoriais
    • Cultura
    • Direitos Humanos
    • Colunistas Nagô
    • Narrativas Negras
    • TV Correio Nagô
    Facebook Twitter Instagram YouTube
    • IME
    • Quem Somos
    • Anuncie
    • Apoie
    © 2025 Desenvolvido por Sotero Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.